ATENÇÃO! A atualização deste domínio foi desativada. Estamos em novo domínio. Acesse www.camaratiohugo.rs.gov.br

Você está em » A Câmara » Notícias

Recorde de público e negócios marca Feira Portal Rota das Terras de Tio Hugo
13/12/2011

"Para um município pequeno, de três mil habitantes, montar uma Feira e organizar um evento que reuniu 30 mil pessoas é um orgulho muito grande".

Superando as expectativas de público e negócios da comissão organizadora, a quarta edição da Feira Portal Rota das Terras movimentou o município de Tio Hugo e a região. Durante os quatro dias do evento, de acordo com o prefeito, Verno Müller, 30 mil pessoas visitaram os 135 estandes expositores, gerando um volume de vendas de aproximadamente R$ 3 milhões de reais. "Estamos muito felizes pela forma como conseguimos conduzir esta 4ª Feira Portal Rota das Terras e também pela participação efetiva da comunidade regional", disse Müller.

Entre os expositores, produtos artesanais, confecções, bijuterias, implementos agrícolas e calçados chamavam a atenção de visitantes como o não-me-toquense Leomar Schaeffer, que sempre participa das feiras em todas as suas edições. "Essa edição despertou meu interesse pelos comerciais e pelos comentários que ouvi sobre a organização e as atrações anunciadas", comentou, enquanto caminhava pelos corredores dizendo-se impressionado com a estrutura montada. "Tudo está muito maior. E os shows muitos bons. A comissão organizadora está de parabéns".

Para o prefeito, o grande número de visitantes vindos de municípios da região é a prova de que o objetivo foi atingido e as expectativas, superadas. "Certamente foi um evento que marcou a comunidade de Tio Hugo pela importância econômica e social, garantindo o sucesso de público e vendas, inclusive, superando nossas estimativas", afirmou Müller, agradecendo aos expositores, patrocinadores e apoiadores que estiveram envolvidos na Feira. "A partir do Poder Público Municipal, especialmente nós do Executivo, com apoio da ACITH, da CDL, da Coprolat, da APECAT é que consolidamos essa feira em nosso município e região".

A coordenadora geral da Feira, Suzana Müller, avaliou de forma positiva o evento. "É com grande satisfação que anunciamos o sucesso desta quarta edição do evento. A excelente participação do público alegrou os expositores e motivou o grande volume de negócios", comentou ela, destacando que "para um município pequeno, de três mil habitantes, montar uma Feira e organizar um evento que reuniu 30 mil pessoas é um orgulho muito grande".

Contentes também estavam os agricultores da Associação dos Produtores Coloniais e Artesanais de Tio Hugo (APECATH). Durante o evento, a comercialização foi tão intensa que a produção dobrou. "Saíamos daqui direto para casa, produzir mais para o dia seguinte", comemorou a agricultora Enir Bruinsma.

Com apoio do Poder Executivo, a APECATH reúne produtores das áreas urbanas e rurais de Tio Hugo, aumentando a renda das famílias e oportunizando o acesso ao mercado de trabalho. O Secretário de Agricultura Municipal, Paulo César Pereira que trabalha diretamente com a Associação, ressaltou que esta foi uma excelente edição da Feira para a comercialização dos produtos coloniais e artesanais do município. "Nossa projeção de vendas cresceu o. E o mais importante, é a forma como a nossa Associação vem se apresentando, de forma mais profissionalizada, e que vem despertando o reconhecimento dos produtos que são de excelente qualidade e reconhecidos já por toda a região", destacou.

Em sua primeira edição junto ao Parque Municipal de Eventos, a 4ª edição da Feira Portal Rota das Terras marcou por sua infra-estrutura e pela intensa programação de shows e eventos paralelos. Houve na ocasião ainda, a inauguração de importantes obras como o Ginásio Municipal Gilmar Mühl e da Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Kerber.

Marcela Muttoni
cmv.tiohugo@dgnet.com.br

picture

Contato

Fone: (54) 3338.9231 / 3338.9343
Site: www.camaratiohugo.com.br
Email: cmv@camaratiohugo.com.br
Endereço: Rua Pernambuco, nº 189 CEP: 99345-000 - Tio Hugo/RS