ATENÇÃO! A atualização deste domínio foi desativada. Estamos em novo domínio. Acesse www.camaratiohugo.rs.gov.br

Você está em » A Câmara » Sessão

Resumo da Sessão Ordinária do dia 28/06
28/06/2011

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 28 de junho de 2011 e presidida pelo Vereador Presidente Geder Follmer da Bancada do PMDB.

Pedidos Verbais

Vereador Abílio Kuhn: Solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, que realize uma melhoria na estrada que liga à propriedade do munícipe Arlindo Groth.

Vereador Valmir Carlos Piccinini: Solicita ao Poder Executivo que busque junto aos Órgãos Competentes a possibilidade de colocação de placas de advertência em relação ao lixo que é jogado nas áreas do Trevo de Tio Hugo, também que seja feita a colocação de quebra-molas na Rua Paraná, preferencialmente próximo a Escola Antonio Parreiras.

Vereador Alair Müller: Solicita ao Poder Executivo, através da Secretária de Obras, que construa nova estrada ligando as localidades Posse Ely a RS 153, e outra estrada em frente o silo da indústria ROOS até o Bairro Yorge.

Ordem do Dia

Projeto de Lei nº 018/2011: “Denomina de Ginásio Municipal de Esportes Gilmar Mühl o nome oficial do ginásio municipal de esportes localizados no Bairro Progresso, Município de Tio Hugo” Aprovado por Unanimidade

Projeto de Lei nº024/11: “Concede auxílio financeiro a entidades e dá outras providências.” Aprovado por Unanimidade

Projeto de Lei nº025/2011: “Dispõe sobre a contratação de farmacêutico por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e dá outras providências.” Aprovado por Unanimidade

Projeto de Lei nº026/2011: “Autoriza abertura de Crédito Suplementar com recursos de redução orçamentária.” Aprovado por Unanimidade

Comunicações Parlamentares

Vereador Abílio Kuhn: Agradeçe a presença dos alunos da Escola Casemiro de Abreu parabenizando-os, bem como os Professores,pelo interesse na participação de uma Sessão Plenária. Comenta que a irregularidade no recolhimento do lixo no município de Tio Hugo deve ser sanada urgentemente, e atenta que seja cobrado da empresa responsável pela coleta o cumprimento integral do contrato, pois há vários dias que o recolhimento não vem sendo feito ficando assim lixo espalhado pelas ruas. O vereador acrescenta que no momento que um munícipe necessite de veículos da Saúde para seu deslocamento, que estes se desloquem até sua casa e não até a proximidade do lar do tio huguense, pois esse muitas vezes está impossibilitado por motivo da própria saúde de realizar qualquer atividade.

Vereador Geder Follmer: Comenta a respeito de comunicado recebido do gabinete do Deputado Darcisio Perondi (PMDB) quando na Marcha dos Vereadores no mês de Maio do ano de 2011, solicitou ao mesmo a “Academia Popular”,o Deputado colocou que estava aberto prazo para cadastramento da Academia Popular à ser instalada em local onde todos os munícipes terão acesso. O vereador trouxe ao conhecimento do Poder Executivo de Tio Hugo que se cadastrou no Ministério da Saúde para o recebimento desta Academia, aguardando agora recurso federal para a instalação no ano seguinte; aproveitando o espaço ele parabenizou o Sicredi Alto Jacuí que completou na semana anterior 30 (trinta) anos de serviços prestados a comunidade regional, em especial a Agência Sicredi de Tio Hugo que colabora para o crescimento desta Cooperativa de Crédito.

Vereador Elton Luiz Roessler: Relembra que sua primeira Escola foi a Casemiro de Abreu, onde foi alfabetizado, falando aos alunos da 5ª série, da referida Escola, que assistiam a Sessão Plenária a importância do estudo para seus futuros; com isso faz uma homenagem a todos os professores de Tio Hugo pelo importante papel que desempenham na sociedade, salientando que todo profissional, seja ele um médico, um policial... já foram alunos, e os bons professores servem de exemplo para vida todo cidadão, assim como jamais esqueceu de alguns de seus Professores que foram além do Ensinar. Além disso, o vereador salienta a necessidade do cargo de Farmacêutico ser provido por concurso público e também acrescenta que o município de Tio Hugo necessita de um Médico Veterinário também provido por concurso público.

Vereador Elio Borges Padilha: comenta que a saída do médico Jorge Theisen será por consequência da realização de concurso público para o cargo ocupado pelo médico que acontecerá em setembro.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 12/07/2011 às 09horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.


picture

Contato

Fone: (54) 3338.9231 / 3338.9343
Site: www.camaratiohugo.com.br
Email: cmv@camaratiohugo.com.br
Endereço: Rua Pernambuco, nº 189 CEP: 99345-000 - Tio Hugo/RS