ATENÇÃO! A atualização deste domínio foi desativada. Estamos em novo domínio. Acesse www.camaratiohugo.rs.gov.br

Você está em » A Câmara » Sessão

Resumo da Sessão Ordinária do dia 08/11
08/11/2011

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 08 de novembro de 2011, presidida pelo Vereador Presidente Geder Follmer da Bancada do PMDB.

Ordem do Dia

Projeto de Lei nº 047/2011: “Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial com recursos de redução orçamentária.” Aprovado por Unanimidade

Comunicações Parlamentares

Vereador Abílio Kuhn(PMDB): comenta o acontecido no prédio da reitoria da USP, onde cerca de 70 estudantes que foram contidos pela Tropa de Choque da PM, pois alguns alunos causaram desordem, e a polícia que deveria estar correndo atrás de ladrão, teve que reordenar um local de ensino, o vereador faz alusão a esse feito, porquanto o comportamento de todo aluno é agir com educação e ordem nos âmbitos escolares salientando a participação efetiva dos Pais na educação dos mesmos. O vereador enfatiza que todo munícipe deva prevenir o surgimento da dengue, evitando o acumulo de água parada em vasos, pneus, garrafas, etc., a fim de impedir a proliferação desse mosquito.

Vereador Valmir Carlos Piccinini(PMDB): comunica que faz cerca de 40 (quarenta) dias que não foi respondido seu requerimento pelo Poder Executivo, ele sugere para que os prazos sejam cumpridos, pois é mister cumprir o que está estabelecido em Lei. O vereador esclarece que não foi recebido nenhum projeto sobre o Vale Alimentação aos servidores públicos de Tio Hugo, ao contrário de alguns boatos que sustentam versões diferentes sobre esse fato, ou seja, quando vier esse projeto, que parte do Executivo, os vereadores aprovarão com satisfação, porque isso é um direito dos servidores.

Vereador João Carlos Pereira da Silva(PDT): frisa que o recolhimento do lixo nas localidades de Tio Hugo não está sendo recolhido regularmente, isso causa não só um volume destes dejetos, mas também gera mal odor e atrai alguns animais e insetos em função do lixo; o Vereador sugere: caso a empresa atual não consiga ofertar o serviço necessário nessa área, então que o município contrate outra empresa que supra esse serviço público demandado por todos os munícipes.

Vereador Geder Follmer(PMDB): informa que na próxima sessão a ser realizada na data 22 de novembro de 2011, às 08h, haverá uma audiência pública para denominar o nome da futura praça localizada no Bairro Sippel, o Vereador convida a comunidade e os interessados para participar da audiência.


picture

Contato

Fone: (54) 3338.9231 / 3338.9343
Site: www.camaratiohugo.com.br
Email: cmv@camaratiohugo.com.br
Endereço: Rua Pernambuco, nº 189 CEP: 99345-000 - Tio Hugo/RS